terça-feira, 18 de outubro de 2016

Poema para Anne Frank, de Thainara, Luciana, Juliana e Gabrielly - 3º C

Domingo, 13 de Dezembro de 1942

Olhando pela janela consigo ver
Homens, Mulheres e crianças sem se esconder.
Aqui dentro do Anexo estou
Escrevendo mais um dia de sofrimento e dor.

Uma vida sofrida, vendo coisas de longe
Pessoas que pela cidade passam correndo
Não falo com elas ou não toco nelas
Essa vida estranha é o que me resta.

Daqui do Anexo, consigo ouvir o bonde e as crianças
Isso é com que ainda consigo me divertir
Avistei dois judeus, me senti estranha, foi como se eu os denunciassem à autoridade!
E agora estivesse assistindo a sua infelicidade.

Também pela mesma janela vejo a caminhar
Mulheres de rostos distintos que insisto em admirar
Que pena saber que isso é por motivo banal
Pela falta ou excesso de sua vontade carnal.


Tenho meus ideais, o meu modo de pensar e os meus planos,

Embora ainda me falte a capacidade de traduzir isto tudo em palavras.





                                                                                                                  - Sua Anne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário