quinta-feira, 10 de março de 2016

"Por que você não sorriu" e "A bailarina dos meus olhos"

Por que você não sorriu?

A moça pequena sonhou
O dia era alegre e a noite caiu
A criança andou
E você não sorriu
O sonho continuou
A esperança da noite floriu
Outra criança andou
E você não sorriu

A serra ganhou reentrância
A beca a família aplaudiu
Os trajes perderam a elegância 
E você não sorriu

Cores, rendas, bordados
Súplicas você ouviu
Banquetes, sons desencontrados
E você não sorriu

A moça já grande plantou
A semente se partiu
Temendo o futuro ela orou
E você não sorriu

O rio que era água clara,
Tão turva emergiu 
Comum ficou na pedra rara
E você não sorriu

A moça enorme, tão velha chorou
O pão não se repartiu
O casal não combinou
E você não sorriu

Yara do Rosário Botelho
(in memorian)






A bailarina dos meus olhos




Bailarina, por que andas assim?

Por que caminhas por entre nuvens

com maestria,

Encantando-me e fazendo meus olhos

Transbordarem com sublime ternura?



Bailarina, tu não cansas de ser tão bela?

Sempre perfeita

em seus rodopios delirantes?



Traga-me a dança...

Traga-me o feitiço...



Deixa-me ser tua,

mesmo que seja só por um momento,

para poder sentir o que tu sentes,

nessa magia que chamas de dança.



Deixa-me ser sua arte divina,

Bailarina dos meus olhos.





Gisele Botelho






2 comentários:

  1. Arte divina essa coisa chamada poesia.Eleandra! Parabéns pela publicação.

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço pela sua participação e convido-o a participar!

    ResponderExcluir