domingo, 20 de março de 2016

Releituras... A cartomante, de Machado de Assis, adaptação de Ezequiel, Estefany e Thaynaraa

Em uma escola pacata, havia um casal muito apaixonado, Rita e Vilela, eles se amavam muito. Em um dia, como outro qualquer um novo aluno se mudou para a escola, onde conheceu Rita, foi amor à primeira vista entre os dois, mas Camilo mal sabia que Rita era namorada de seu melhor amigo.
       Rita e Camilo começaram a ter um caso escondido de todos. Mais em uma festa, Vilela resolveu apresentar sua namorada Rita para o seu melhor amigo Camilo. Quando foram apresentados, Rita e Camilo tomaram um susto, ficaram totalmente em choque, mas tentaram se manter normais durante a festa.Logo após a festa, os dois se encontraram escondidos, discutiram sobre o ocorrido, eles pensaram até em terminar o namoro proibido, mas foi em vão, pois os dois se amavam e não podiam ficar longe um do outro.
      No dia  seguinte na escola, houve uma feira a qual apresentava várias culturas, Rita andando pelo local viu um espaço onde podia se consultar com uma cartomante. Durante a consulta a cartomante disse à Rita que havia traição em sua vida, Rita ficou paralisada, se impressionou com tudo que tinha dito ali e logo contou o que estava acontecendo, que Vilela era seu namorado e Camilo era o amante. A cartomante ficou impressionada com a história, e mais impressionada ainda pelo fato de que o namorado de Rita era seu sobrinho. A única coisa que a cartomante disse a Rita, foi para ela seguir seu coração e Rita então foi embora.
      Naquele dia, mais tarde, a cartomante foi visitar Vilela, seu sobrinho, e pediu para conversar com ele. Durante a conversa, a cartomante contou o que Rita tinha dito a ela que ele estava sendo traído e que o seu melhor amigo era o amante de Rita. Vilela não acreditou, mas sua tia pediu para que ele começasse a seguir a Rita e tirar a prova do que estava acontecendo, e foi o que Vilela fez.
       Vilela passou dias seguindo sua amada, até que um dia ele a flagrou aos beijos com Camilo. Com raiva Vilela foi ate os dois,que se assustaram ao vê-lo. Uma briga se iniciou entre Vilela e Camilo, que começaram a dar socos um no outro, até que Vilela sacou um estilete para fora do bolso, Rita e Camilo ficaram paralisados por um tempo , até que Vilela resolveu atacar Camilo com o estilete.Rita apavorada com a situação se jogou na frente do Camilo, na intenção de que Vilela não fosse o atacá-lo, mas foi em vão, pois Vilela acabou colocando o estilete na barriga de Rita, que caiu no chão sangrando muito. Camilo desesperado foi ajudá-la, mas não teve tempo, pois Vilela o agarrou pela blusa, jogou ele no chão e deu dois golpes de estilete. Camilo caiu no chão nos braços de sua amada em um 'sono profundo'.

Ezequiel, Estefany e Thaynara

Nenhum comentário:

Postar um comentário